Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zé Trovão pode ser investigado por supostas ameaças a Lula

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) pode ser investigado por suas falas sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com suposto conteúdo com discurso de ódio e ameaças. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, encaminhou o pedido de investigação para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O pedido foi de autoria do deputado federal e líder do governo na Câmara Federal, Zeca Dirceu (PT-PR), que alega que o bolsonarista fez apologia à morte de Lula em vídeo postado nas suas redes sociais no dia 21 de julho.

Zé Trovão teria dito na gravação a seguinte frase:

“Ô, Lula, seu bandido, seu ladrão! Você é um bandido, um ladrão! ‘Descondenado’, que a Justiça nesse Brasil, que não vale nada, te deu salvo-conduto pra você sentar numa cadeira presidencial hoje. Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”.

Além disso, ele teria afirmado que o tempo de Lula está no fim e que, após acusar o presidente, repetiu que “bandido bom é na cadeia ou é morto”.

Na argumentação, Zeca aponta que os comentários demonstram “ameaça, incitação e apologia à morte do Chefe do Executivo”.

Quando o Supremo é comunicado sobre um possível cometimento de crime, o caso deve ser direcionado para a PGR, que irá análisar se deve ou não ser apurado.