Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação da PF contra acusados de financiar atos do 8 de janeiro cumpre mandado de prisão na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) mais uma fase da operação ‘Lesa Pátria’, que investiga financiadores doa atos antidemocráticos do 8 de janeiro. De acordo com a Polícia Federal estão sendo cumpridos 26 mandados, sendo 16 de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva. Segundo apurou o ClickPB, um dos mandados de prisão preventiva está sendo cumprido na Paraíba.

As ações foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Entre os alvos, segundo informações da imprensa nacional, estão o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC), e a cantora evangélica Fernanda Oliver, de Tocantins. A PF detalhou que os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Esta nova fase está sendo denominada de ‘festa da Selma’, em alusão ao termo utilizado para se referir as invasões do 8 de janeiro. Ele foi usado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.

Mandados de prisão preventiva: DF (2), GO (2), PB (1), PR (2), SC (3)
Mandados de busca e apreensão: BA (1), DF (2), GO (2), PB (2), PR (2), SC (7)

Fonte: clickpb