Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sousa denuncia xenofobia de torcedores da Ferroviária em jogo da Série D: “Paraíba miserável, mortos de fome”

O Sousa, time paraibano que disputa as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, denunciou parte da torcida da Ferroviária de Araraquara por xenofobia e racismo. Os atos criminosos aconteceram durante a partida entre os dois clubes na tarde desse sábado (26) em Araraquara, em São Paulo. O jogo terminou 1×0 para o clube paulista.

Como apurado pelo ClickPB, as agressões vieram à público após o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e o clube exporem o caso na internet. As falas dirigidas pela torcida da Ferroviária aos jogadores do Sousa eram as seguintes: “miseráveis”, “mortos de fome” e que os jogadores do clube paraibano estavam vendo água “pela primeira vez”.

“O Sousa Esporte Clube condena atos de xenofobia cometidos na partida deste sábado, contra a Ferroviária. Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez. Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar”, disse o Sousa em nota vista pelo ClickPB.

Também em nota, A Ferroviária se posicionou e negou que sua diretoria tenha presenciado ataques da torcida aos jogadores do Sousa. O Clube, no entanto, pregou ser contra “este tipo de atitude”.

“A direção da Ferroviária afirma que não presenciou as manifestações de preconceito contra atletas e membros da comissão técnica do Sousa Esporte Clube. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar que jamais pactuamos com esse tipo de atitude. A Ferroviária é um clube que tem histórico de combate público à toda forma de preconceito e discriminação. Esta é a posição da instituição, da imensa maioria da nossa torcida e da população de Araraquara”, informou o clube paulista.