Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais duas prefeituras decretam ponto facultativo nesta quarta-feira, dia de protesto contra cortes do FPM na Paraíba

As Prefeituras de Catolé do Rocha e Bonito de Santa Fé são mais duas prefeituras paraibanas a decretar ponto facultativo para os servidores por causa da mobilização que boa parte das prefeituras do estado vão fazer nesta quarta-feira (30). Os atos são em protesto por cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além de Catolé do Rocha e Bonito de Santa Fé, a Prefeitura de Patos também divulgou decreto com determinação de ponto facultativo. 

Como visto pelo ClickPB, o prefeito Lauro Maia afirmou que a paralisação tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que ela não vai causar prejuízos para a administração pública. 

O decreto não é válido para servidores de serviços essenciais, como limpeza pública, capinagem, jardinagem e da saúde. 

Já o prefeito de Bonito de Santa Fé, Antônio Lucena Filho, alegou que a manifestação é em defesa do pacto federativo e da autonomia financeira dos municípios, em face à crise com a diminuição no FPM.

Como notado pelo ClickPB, Bonito de Santa Fé, os serviços saúde, educação, coleta de lixo urbano e da segurança pública não são afetados pelo decreto e seguem normalmente.

Fonte: clickpb