Um turista da Paraíba, de 53 anos, morreu na tarde deste domingo (3) durante um passeio pelos Cânions de Xingó, um dos principais pontos turísticos do estado de Sergipe. A informação foi confirmada pelo empresário Manoel Foguete, proprietário da empresa responsável pelos catamarãs que fazem o passeio no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o paciente tinha um histórico de comorbidades, e que a suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito.
Ao g1, Manoel Foguete disse que o turista estava na água ao lado do filho, numa área reservada para o banho no Rio São Francisco, quando desmaiou. Ele foi resgatado por um salva vidas.
“Tinham dois médicos a bordo, que fizeram os primeiros atendimentos. Enviamos três lanchas rápidas de apoio, para prestar socorro, ele chegou a ser intubado pela equipe do Samu, ainda no local, mas não resistiu”, disse Manoel Foguete.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) informou que chegou a ser acionado, mas antes que o helicóptero levantasse voo, a equipe foi informada do falecimento do turista.
O empresário disse, ainda, que a empresa está prestando toda assistência necessária à família do turista, e que irá arcar com os custos do translado para Paraíba.
O corpo do Turista foi levado para o hospital do município de Canindé de São Francisco (SE) e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) acionada para fazer o recolhimento.
O passeio pelas águas do Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, atrai milhares de turistas todos os anos.