Sete armas de fogo já foram apreendidas na Grande João Pessoa e no litoral sul durante os dois primeiros dias da Operação Independência. As ações são realizadas pela Polícia Militar desta a última quinta-feira (7) e seguem até a noite do domingo. As últimas armas apreendidas foram retiradas das ruas no Centro e do Bessa, na noite dessa última sexta-feira (8).
No Centro de João Pessoa, no Porto do Capim, policiais da Força Tática do 1º Batalhão recuperaram uma pistola de calibre 9 milímetros, com munições e carregador, que estava com um grupo de acusados que fugiu e abandonou o armamento (foto acima). A suspeita é que a arma tenha sido roubada de um policial de outro Estado, nos dias anteriores, algo que será confirmado.
Já no Bessa, um revólver era usado para cometer assaltos, crime que foi frustrado pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico. O acusado do crime foi preso e os pertences da vítima foram recuperados (foto principal acima).
Atualizado – Em Jacarapé, durante uma abordagem a um veículo que possuía equipamentos sonoros que estavam usando volume abusivo, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPamb) localizaram e apreenderam uma pistola 9 milímetros com munições e carregador (foto abaixo). O condutor do carro foi preso. As três ocorrências foram apresentadas na delegacia.
Números – Outras apreensões de arma ocorreram na quinta-feira no bairro do Cristo Redentor, na capital (1), Conde (1) e em Pedras de Fogo (2). Novas ações devem acontecer neste final de semana.
Fonte: wscom