Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cabo Gilberto negocia em Brasília com partido para ser comandado na Paraíba junto com Nilvan e Walber

O comunicador Nilvan Ferreira (PL), ex-candidato a governador em 2022, revelou nesta terça-feira (26) que o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) tem mantido conversações com parlamentares em Brasília para buscar novo partido do triunvirato formado por ambos e o deputado estadual Walber Virgolino. O grupo encontra-se insatisfeito com a direção do Partido Liberal e pretende deixar a legenda, em virtude da escolha do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga como pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024.

Nilvan declarou que continua dialogando com o União Brasil, do senador Efraim Filho, mas que Cabo Gilberto está conversando com outros dois partidos no Congresso, que poderiam receber os políticos. Ele também citou a possibilidade de um partido, cujo nome não foi mencionado, que poderia colocar um dos três políticos no comando dessa sigla no estado.

“Há outros dois partidos que estamos conversando, em tratativas que o próprio deputado Cabo Gilberto está fazendo lá em Brasília. Ele está lá no Congresso, com parlamentares de todos os partidos, construindo relações, e o temos dialogando com outros dois partidos que podem muito bem nos receber. Há um partido que está só aguardando a nossa sinalização, para que essa legenda possa inclusive ficar sob o nosso controle na Paraíba, a nível estadual, e estrutura-lo também nos municípios, com integrantes de direita que não estão se sentindo bem no PL”, disse o ex-candidato em entrevista à rádio Correio 98 FM.

Questionado sobre a identidade dos partidos procurados em Brasília, ou sobre quem seria o possível dirigente de uma sigla no estado, Nilvan apenas afirmou que está conversando com os deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino para “tomarem os caminhos e as decisões juntos”. “Não tem mais clima para eu permanecer em um partido que está disposto a jogar uma eleição ladeira abaixo e levar um candidato que não tem condições de ir para o segundo turno para negociar apoio, e não vamos fazer parte desse tipo de coisa”, asseverou.

Apesar das críticas, Nilvan destacou que não tem problemas com o médico Marcelo Queiroga, e disse que o ex-ministro está sendo usado pelo partido. “Eu respeito muito Queiroga, mas ele está sendo usado por Wellington Roberto, que tem prestigio com Valdemar [da Costa Neto] e que estão induzindo o partido a não ganhar a eleição em João Pessoa”, declarou.

Fonte: wscom