Vaza pesquisa encomendada pelo PT da Paraiba: Cícero dispara com 31% e Ricardo tem 0%, Cida 2% e Cartaxo 2% aparecem nas últimas colocações

Vazou o resultado da pesquisa encomendada pelo PT com os cenários para as Eleições 2024 em João Pessoa. A surpresa é que os candidatos da legenda aparecem em último lugar como lembrados pelos eleitores. O ClickPB teve acesso à pesquisa de intenções de voto para as próximas eleições, em João Pessoa.

Na pesquisa encomendada pelo PT, além dos pré-candidatos petistas que já indicaram sua vontade de postular a vaga na Prefeitura de João Pessoa, também estão o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL).

O resultado final desta pesquisa deve balizar a escolha do diretório nacional do PT pela posição na disputa em 2024.

O primeiro colocado em todos os cenários é o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Nas pesquisas com cenários apresentados previamente aos eleitores, o prefeito chega a somar 40% das intenções de voto. Já os preferidos do partido, como apurou o ClickPB, para a candidatura própria em João Pessoa aparecem como menos lembrados pelos pessoenses. 

No cenário espontâneo, Cícero Lucena aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Nilvan Ferreira, com 8%, Pedro Cunha Lima, com 5%, Ruy Carneiro com 3%. Do Partido dos Trabalhadores, Luciano Cartaxo e Cida Ramos são os mais lembrados, mas somam apenas 2% das intenções, cada um. A outra petista, Márcia Lucena, aparece empatada com Marcelo Queiroga (PL) com 1% dos votos. Já os demais petistas cotados para a disputa, Ricardo Coutinho e Estela Bezerra, apareceram com 0% das intenções.

Os eleitores que não sabem ou não responderam qual sua intenção de voto somam 45%. 2% do total entrevistado declarou que votará em ninguém/branco/nulo.

Confira abaixo o cenário apresentado com os números da pesquisa:

Conforme apurou o ClickPB, a pesquisa foi encomendada ao Instituto Ver, Pesquisa e Estratégia, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foram consultados 813 eleitores moradores de João Pessoa entre os dias de 7 e 11 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de intervalo de erro é de aproximadamente 4%.

Voto estimulado

Além dos votos espontâneos também foram pesquisados quatro cenários estimulados na disputa para a Prefeitura de João Pessoa em 2024, como visto pelo ClickPB. Nas pesquisas com cenários estabelecidos, os nomes do PT colocados foram Luciano Cartaxo, Cida Ramos, Márcia Lucena e Estela Bezerra.

No primeiro cenário, Cícero Lucena aparece com 38% contras 13% de Nilvan Ferreira, que aparece em segundo lugar. Luciano Cartaxo (PT) aparece com 6% das intenções de voto, o mesmo resultado de Pedro Cunha Lima. Ruy Carneiro tem 5% e Marcelo Queiroga soma 2%. Nesta pesquisa, 15% são indecisos ou não sabem seu voto e 14% declararam voto em ninguém/branco/nulo.

Fonte: clickpb

editormast

Share
Published by
editormast

Recent Posts

Prefeito Cícero Lucena autoriza construção de passarela na comunidade Jardim Guaíba, em Oitizeiro

Os moradores da comunidade Jardim Guaíba, no bairro de Oitizeiro, vão ganhar um equipamento que…

15 minutos ago

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

O ator Ney Latorraca morreu, na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele estava…

42 minutos ago

Peixes mortos são encontrados na orla de João Pessoa nesta quinta (26)

Peixes mortos foram encontrados em diversos pontos da orla de João Pessoa nesta quinta-feira (26).…

2 horas ago

IPMJP aumenta patrimônio previdenciário, faz concurso, conquista prêmios nacionais e nota A do Indicador de Situação Previdenciária

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) aumentou o patrimônio previdenciário em…

2 horas ago

Submetralhadora e drogas são apreendidas em Bayeux

Durante rondas realizadas na comunidade, a polícia fez uma abordagem a um grupo, mas nada…

2 horas ago

Filho de agricultor e de escola pública, paraibano é aprovado no ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou a lista final dos aprovados no vestibular 2025.…

2 horas ago