Comissão de Ética se reúne para analisar conduta de vereador de Conde acusado de estupro: “vamos tratar com rigores da lei”

O vereador Flávio Melo (PSB), do município de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, teve seu pedido de licença aprovada na tarde desta terça-feira (10). O parlamentar foi flagrado em vídeo aliciando uma adolescente de 14 anos na última semana e pediu para se afastar das atividades políticas pelo prazo de 121 dias.

Durante esse período de licença, Flávio não receberá nenhum salário ou qualquer outro subsídio da Câmara. Os servidores que trabalham ao lado do vereador foram exonerados e também não fazem mais parte da folha salarial da Casa.

A decisão foi oficializada numa sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Conde, que também empossou o agora vereador da cidade Ednaldo Barbosa da Silva (PSB), para assumir a posição de Flávio Melo. “Não queria que fosse nessas condições, mas respeito a legislação municipal. Estou aqui para cumprir o meu mandato a quem a população me concedeu o voto”, disse o mais novo vereador.

O presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes (PSB), ressaltou que a decisão foi um dever. “Nós estamos aqui justamente para cumprir esse regimento, e o que me permitiu no momento foi fazer justamente isso. E, diretamente, o vereador foi convocado à Comissão de Ética para apurar todos os fatos necessários sobre todos os ocorridos no município”, afirmou.

Luzimar também fez questão de reforçar que é contrário as atitudes de Flávio Melo, que foram gravadas pela garota de 14 anos e divulgadas na mídia, nesta última semana. “Eu, em nenhum momento, concordo com essa situação, porque eu sou pai, avô e não concordo com esse tipo de situação”, ponderou.

Durante a sessão, o presidente da comissão, o vereador Ariel Carneiro, falou que o caso vai ser analisado de forma regimental, para evitar questionamentos após a decisão da comissão. 

“Vamos tratar de todo esse episódio de forma regimental e com os rigores da lei. Vamos dar andamento aos trabalhos e fazer tudo nos trâmites legais. Essa casa sempre fez o seu papel.  Ele (Flávio do Cabaré) foi afastado em outras legislaturas, foi cassado e retornou. Vamos fazer tudo para que não aconteça injustiça. Não vamos nos negar de fazer a coisa certa”, disse o presidente da comissão.

editormast

Share
Published by
editormast

Recent Posts

População prestigia programação cultural promovida pela Prefeitura neste sábado em vários pontos da cidade

A tarde deste sábado (14) contou com a realização de diversos eventos promovidos pela Fundação…

9 horas ago

Procon-JP alerta consumidor para direitos sobre desistência ou remarcação de passagens

Final e início do ano são as épocas em que o consumidor mais se programa…

12 horas ago

Alexandre de Moraes derruba sigilo sobre decisão que ordenou prisão de Braga Netto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão do general…

15 horas ago

Polícia Federal prende Braga Netto em investigação sobre tentativa de golpe

O general da reserva Walter Braga Netto (foto), candidato a vice-presidente na chapa de Jair…

17 horas ago

Governador lança operação para recuperar celulares roubados na Paraíba

Uma operação especial da Polícia Civil contra roubo e receptação de celulares será iniciada na…

17 horas ago

Prefeitura de Alagoa Grande lança concurso com 388 vagas; saiba mais

A Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, lançou um edital de concurso público…

17 horas ago