Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ameaça de bomba no Louvre e em Versalhes, protestos e ataque com faca: França vive tensões durante crise em Gaza

A França declarou alerta máximo e mobilizou 7 mil soldados para reforçar a segurança em diferentes regiões do país neste sábado, um dia depois de um ataque a faca contra uma escola, diante do temor de que atos terroristas se multipliquem com o acirramento do conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio — uma preocupação constante em um país marcado pela violência do extremismo islâmico.

O nível de alerta e os acontecimentos recentes aumentaram o nível de preocupação com a insegurança. Neste sábado, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes foram esvaziados após ameaças de bomba. Vídeos mostram o momento que milhares de visitantes a deixam o museu apressadamente. Horas depois, uma fonte da polícia francesa confirmou a AFP que uma evacuação também estava sendo realizada em Versalhes, também por uma ameaça de bomba.

“O Louvre recebeu uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes”, e “optamos por esvaziá-lo e fechá-lo durante todo o dia, momento essencial para proceder à verificação”, disse um porta-voz da instituição à AFP, após o anúncio do fechamento.

O jornal francês Le Parisien noticiou, às 16h12 (11h12 em Brasília), que uma equipe de remoção de minas estava sendo enviada a Versalhes. Vídeos nas redes sociais também mostram os turistas deixando o local.

Fonte: clickpb

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.