O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (23), o cronograma para o início efetivo da construção da Ponte que vai ligar Cabedelo a Lucena através do Rio Paraíba, na Grande João Pessoa.
A primeira etapa aconteceu na semana passada com a desapropriação de diversas áreas no entorno da obra. Segundo Azevêdo, a medida visa dar as condições para futuras instalações das vias que vão dar acesso ao equipamento de mobilidade.
Até o dia 30 de novembro, o Governo quer concluir o anteprojeto, que servirá como base para a licitação. O material será divulgado na primeira semana de dezembro.
“Em dezembro esse projeto será apresentado ao povo da Paraíba. Logo em seguida, vamos fazer audiências públicas e até o final de dezembro estaremos publicando no Diário Oficial o edital para licitação da obra. Se Deus quiser, essa obra estará sendo iniciada nos primeiros meses do próximo ano”, disse João.
A previsão é que a construção seja concluída até 2026, com investimentos de R$ 500 milhões.
A obra – O projeto prevê a ponte sairá da Praia do Jacaré até Lucena, e em seguida para BR-101 em Santa Rita. A obra facilitará, por exemplo, os caminhoneiros que precisam deslocar do Porto de Cabedelo até a rodovia. Agora, não será mais necessário passar por todo área urbana de João Pessoa.
Atualmente, quem precisa se deslocar de Cabedelo a Lucena precisa usar a balsa. Já os caminhões que saem do Porto de Cabedelo precisam atravessar toda Cabedelo, passar por João Pessoa e seguir viagem em sentido a Recife ou Natal, passando por Bayeux e Santa Rita.
A partir desta segunda-feira Sine-JP oferta 459 vagas de emprego com destaque para as áreas…
Com o tema ‘Esporte – Vida Ativa, Vida Feliz’, a Tardezinha Inclusiva deste domingo (30)…
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…