Na manhã de quinta-feira (9), uma operação policial foi realizada em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, visando desarticular um grupo criminoso associado a assaltos a bancos e explosões de carro-forte. Cinco pessoas foram detidas, incluindo três homens e duas mulheres.
Essa ação é uma extensão de uma operação anterior, realizada dias atrás, que resultou na prisão de um indivíduo identificado como mentor das atividades criminosas. Após essa prisão e a continuidade da operação, a Polícia Civil prendeu mais cinco pessoas ligadas ao grupo.
Em Cabaceiras, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três na zona urbana e um na zona rural. Na área rural, foram encontradas armas de fogo, munição de vários calibres, roupas camufladas e explosivos. Três veículos supostamente utilizados pelo grupo foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Central de Polícia em Campina Grande.
Segundo a Polícia Civil, o grupo, além de roubar caixas eletrônicos, atacava empresas de transporte de valores, como carros-fortes. A investigação revelou que o grupo estava se preparando para um novo ataque.
Entre os detidos nesta fase da operação, um tinha mandado de prisão em aberto por assalto a banco, e outra era ex-funcionária de uma empresa de segurança responsável pelo transporte de valores.
Durante a operação, um indivíduo na zona rural de Cabaceiras, supostamente vinculado ao grupo criminoso, trocou tiros com a polícia, conseguiu fugir e permanece foragido até o momento.
Fonte: wscom
A última edição da Tardezinha Inclusiva de 2024 foi realizada neste domingo (15) com uma…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a…
Mercado de trabalho Sine-JP oferece 870 vagas de emprego a partir desta segunda-feira na Capital…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (16), disponibiliza 590…
Dois policiais paraibanos morrem em um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, (13), na…
Com a chegada das festas de fim de ano e das férias, o Banco de…