24/11/2023 – 10:27
Depositphotos
SUS fornece os medicamentos inclusive para quem tem plano de saúde
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados discute na terça-feira (28) a oferta por planos de saúde de medicamentos para tratar doenças imunomediadas.
Essas doenças ocorrem quando há uma resposta inflamatória anormal do organismo após exposição a algum gatilho. Há mais de 100 tipos de doenças imunomediadas conhecidas, entre elas estão a Doença de Crohn e a psoríase. Elas podem ter muitas origens, não têm cura, mas têm tratamento.
O debate foi sugerido pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que é autora do Projeto de Lei 4871/23, que obriga os planos de saúde a cobrir o tratamento de medicamentos orais alvo específicos.
Erika afirma que, atualmente, os medicamentos orais para tratar doenças imunomediadas não são cobertos pelos planos de saúde, mas são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os usuários de plano de saúde têm retirado esses medicamentos no SUS, trazendo uma grande oneração ao sistema.”
A audiência será realizada no plenário 3, a partir das 10 horas, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal Câmara dos Deputados no YouTube.
Da Redação – ND
A partir desta segunda-feira Sine-JP oferta 459 vagas de emprego com destaque para as áreas…
Com o tema ‘Esporte – Vida Ativa, Vida Feliz’, a Tardezinha Inclusiva deste domingo (30)…
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…