Escolas Paraibanas Terão Que Disponibilizar Formulário Para Denúncia De Violência Doméstica E Familiar No Ato Da Matrícula
As escolas públicas e privadas de ensino no Estado da Paraíba terão que disponibilizarem formulário para denúncia de violência doméstica e familiar no ato da matrícula do aluno. De autoria da deputada Francisca Motta, a lei 12.914/ 2023 foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30).
De acordo com a lei, o formulário deverá ser disponibilizado à genitora ou responsável legal do aluno, a quem deverá ser assegurado o preenchimento individual e isolado, de modo a proporcionar as denúncias de violência doméstica ou familiar.
Uma multa deve ser aplicada segundo a capacidade econômica do agressor e a gravidade da infração, não podendo ser inferior a R$ 500,00, nem superior a R$ 500.000,00.
O texto diz ainda que, após o atendimento à mulher vítima de violência, o órgão ou entidade responsável pelo atendimento deve apresentar relatório e abrir processo administrativo para identificar o agressor, se for o caso; estabelecer o contraditório e a ampla defesa; fixar o valor da multa e o valor a ser ressarcido; e notificar o agressor para pagamento, no prazo de 60 dias.
Fonte: wscom
Rafael Ribeiro/CBF Três dias após a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai realizar um esquema de…
28/03/2025 - 15:08 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado Marco Feliciano , autor do projeto…
Gabriela Biló - 8.jan.2023/Folhapress A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente à substituição da…
Coordenadores pedagógicos e professores de pensamento científico dos anos iniciais das Escolas Municipais Ativas Integrais…
28/03/2025 - 13:55 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Deputado Mauricio do Vôlei, autor do projeto…