Prefeito assina convênio com entidades sociais para fortalecer o cuidado com população mais vulnerável da Capital


O cuidado com as crianças, adolescentes e idosos mais vulneráveis está sendo ampliado e ganhando o reforço de nove entidades, que, nesta terça-feira (09), assinaram convênio com a Prefeitura de João Pessoa para acolher esse público, desde atividades recreativas até cursos profissionalizantes. Durante a solenidade, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o prefeito Cícero Lucena destacou a importância da parceria para fortalecer a assistência social na Capital.  

Na prática, as entidades, cada uma com um tipo de serviço, vai acolher as pessoas cadastradas em 14 Centros de Referência a Assistência Social (Cras), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Prefeitura de João Pessoa vai conceder um apoio de R$ 70 por pessoa atendida, com atividades como recreação, esporte, aulas de música, oficinas e cursos gratuitos em várias áreas profissionais.  

“Importante que o poder público tenha a sensibilidade e o compromisso em todas as áreas, mas, em particular, a área social. Então, é muito importante fazer parcerias com essas entidades, cada uma desenvolvendo um trabalho, sempre focado no cuidar das nossas crianças, jovens e idosos. Isso é algo que nos ajuda para que a prefeitura possa, além de sua estrutura, ter também essas parcerias para melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.  

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, João Corujinha, disse que a assistência tem cobertura em todo território de João Pessoa, chegando em pessoas que precisam do olhar humano e solidário, dando oportunidades que podem fazer a diferença na vida. “As crianças, por exemplo, que estudam em um horário, no contraturno, elas recebem esse acolhimento. E esse trabalho, que já acontece nos Cras, se estende para as entidades e com jovens e adultos”, explicou.  

Uma das entidades é o Centro Comunitário de Ações Integradas pela Vida (Cicov), que funciona no bairro do Valentina Figueiredo oferecendo atividades para centenas de pessoas, com balé, ginástica, judô, futebol, além de cursos profissionalizantes e aulas musicais. O objetivo é tirar os usuários da vulnerabilidade, dando mais oportunidades e qualidade de vida. Dalva Costa, que preside a instituição, disse que a parceria com a Prefeitura de João Pessoa é importante para fortalecer as ações.  

“Trabalhamos com crianças, jovens e pessoas da melhor idade, oferecendo conforto, qualidade de vida e mais oportunidade. Os cursos profissionalizantes, por exemplo, nós temos na área da beleza – cabeleireiro, maquiagem, unha em gel, design de sobrancelhas, barbeiro, além de informática, operador de caixa, recepcionista, eletricista, dentre outros”, afirmou.  



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

“Estádio Almeidão ganhará nova iluminação até junho”, garante secretário de Esportes

O Secretário de Esportes, Juventude e Lazer da Paraíba, (Sejel), Lindolfo Pires, garantiu, na tarde…

23 minutos ago

Congresso instala comissão para analisar MP que concedeu aumento aos militares — Senado Notícias

O Congresso Nacional instalou, na tarde desta terça-feira (29), a comissão mista que vai analisar…

52 minutos ago

Tesouro Alerta: Crescimento do BPC Ameaça Sustentabilidade Fiscal do Governo Lula

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta terça-feira (29) que as alterações promovidas…

1 hora ago

BASTIDORES: Lula nem cogita demitir Carlos Lupi mesmo após escândalo do INSS

Mesmo sob pressão de setores do governo e do Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula…

1 hora ago

Projeto regulamenta cláusula de não concorrência em contratos de trabalho – Notícias

29/04/2025 - 17:00   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Donizette: proposta incorporar na lei prática já…

2 horas ago

Teresa Leitão destaca importância da preservação da Caatinga — Senado Notícias

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (29), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) homenageou o Dia…

2 horas ago