Com a ideia de melhorar a dinâmica dos aeroportos do Rio de Janeiro, a empresa RioGaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, assinou um acordo de cooperação com a prefeitura da cidade.
Com isso, serão propostas ações para promover os voos e estudos de possíveis regras para melhorar a coordenação entre os terminais da cidade, já que a situação dos dois principais aeroportos do Rio tem sido discutida desde o ano passado, quando estado e prefeitura criticaram o desequilíbrio no número de voos realizados no aeroporto Santos Dumont e no Galeão.
A parceria entre empresa e prefeitura é justamente para viabilizar incentivos por meio de um Fundo Municipal para fomento da aviação na cidade, além de atrair novas rotas e aumentar a frequência de voos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.
A proposta é que o acordo gere estímulos financeiros e regulatórios para atrair as grandes companhias aéreas e incentive que aquelas que já operam no Galeão aumentem a frequência de voos, impulsionando o turismo de lazer e negócios.
Para o cumprimento do acordo, serão investidos cerca de R$ 300 milhões, durante 3 anos. Os recursos serão municipais, estaduais e da administradora RioGaleão. A expectativa é gerar cerca de 700 mil empregos em 10 anos no Estado do Rio de Janeiro.
Além dos incentivos financeiros, o prefeito Eduardo Paes destacou outras melhorias que serão implementadas na segurança, no transporte e na ligação entre o aeroporto e outras áreas da cidade.
Outra novidade é que a Linha Vermelha vai ter uma faixa exclusiva para acessar o terminal do Galeão. A pista, de dois quilômetros, será sinalizada com o desenho de aviões. A previsão é que seja entregue ainda neste mês.
Pedro França/Agência Senado A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na noite…
Nesta quarta-feira (11), o dólar comercial fechou cotado a R$ 5,968, uma queda de 1,3%…
A Prefeitura de João Pessoa está colocando em prática o projeto ‘Turismo Seguro’, uma iniciativa…
Foto: Reprodução O Globo O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil…
Um momento de paz, solidariedade e confraternização. Assim foi à noite desta quarta-feira (11) para…
Em Brasília Cícero Lucena celebra parceria com o BRB e avança para levar experiência do…