Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chuva na região metropolitana no Rio deixa mortos e causa deslizamento

Chuva na região metropolitana no Rio deixa mortos e causa deslizamento


Onze pessoas morreram e uma está desaparecida devido à chuva que atingiu a região metropolitana do Rio no fim de semana, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Do total de vítimas, três mortes foram registradas na zona norte da capital e oito na Baixada Fluminense, causadas por afogamentos, deslizamentos de terra e descargas elétricas.

Os bombeiros seguem nas buscas por uma mulher que teria desaparecido depois da queda de um veículo no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (13). 

Até o fim da tarde de domingo, a corporação tinha realizado 268 salvamentos. A operação do Corpo de Bombeiros para resposta às chuvas conta com emprenho de 2.400 militares e o apoio de viaturas, ambulâncias, barcos, drones, aeronaves para busca de vítimas e monitoramento das áreas atingidas, cães farejadores, além de especialistas em resgates em estruturas colapsadas.

A sede da Superintendência da Policia Rodoviária Federal na zona norte do Rio chegou a ficar alagada, mas apenas danos materiais foram registrados.

A PRF informou que os serviços de policiamento e fiscalização nas rodovias federais seguem inalterados.

A Avenida Brasil, uma das principais vias da capital foi interditada no sábado por causa de alagamentos. Estações da linha 2 do metrô também ficaram, temporariamente, fechadas por causa do transbordamento do rio Acari. 

A prefeitura do Rio chegou a decretar estágio 4 de risco, uma escala de cinco, neste domingo. Neste momento a cidade está em estágio 2 e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.  

As secretarias estaduais atuam em diversas frentes para ajudar a população e as prefeituras: mais de três mil refeições foram distribuídas em diferentes localidades, e kits de higiene, água e colchões também foram entregues.

Para esta semana, a previsão é de altas temperaturas no Grande Rio, com máximas de 38º C e alta umidade no ar, podendo ter pancadas de chuva à tarde e à noite.

Como o solo está encharcado, há riscos de novos transtornos, como deslizamentos de terra.



Link da fonte aqui!