Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hospital Municipal Santa Isabel debate diagnóstico e tratamentos das doenças do assoalho pélvico

Hospital Municipal Santa Isabel debate diagnóstico e tratamentos das doenças do assoalho pélvico


O programa ‘Professor Convidado’, do serviço de Residência Médica em Coloproctologia do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), retoma nesta quarta-feira (17) suas atividades. A primeira aula do ano do programa, que tem como público-alvo médicos, residentes e estudantes de medicina, vai abordar as doenças do assoalho pélvico.  

A aula, que acontece a partir das 19h30, de forma presencial, no Centro de Estudos do Hospital Municipal Santa Isabel, terá como palestrante a coloproctologista e cirurgiã geral, Luciana Paraguassu, membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.  

“As doenças do assoalho pélvico são aquelas resultantes da fraqueza ou do excesso de força da musculatura que sustenta a pelve, masculina ou feminina. As mais conhecidas, na área proctológica, são: retocele, prolapso retal, enterocele, descenso perineal, incontinência fecal, anismo, entre outras menos conhecidas”, explica a médica Luciana Paraguassu.  

Na aula desta quarta-feira a médica vai apresentar as principais doenças, os principais exames para diagnóstico e os tratamentos disponíveis para cada uma.  

Programa – O ‘Professor Convidado’ proporciona o melhor da atualização científico-acadêmica para a comunidade médica, beneficiando secundariamente, assim, toda a população usuária da rede SUS.  

É um programa de ensino gratuito, de frequência mensal, com público-alvo voltado para todas as residências médicas da área cirúrgica das várias universidades de João Pessoa e para o internato médico, que são: Cirurgia Geral do HMSI-JP, Coloproctologia do HMSI-JP, Cirurgia Geral da Secretaria Estadual de Saúde/Hospital Edson Ramalho, Cirurgia Geral do Hospital Universitário (HULW/UFPB) e internatos da Famene, Unipê e Faculdade de Ciências Médicas (FCM).  



Link da fonte aqui!