Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mandato do governador de Roraima é cassado pela terceira vez

Mandato do governador de Roraima é cassado pela terceira vez


O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), teve o mandato cassado pela terceira vez, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado. A decisão foi dada nessa segunda-feira (22), por 5 votos a 2, a favor da tese de abuso de poder político e econômico. Antonio Denarium não poderá ser eleito por oito anos. Desta vez, o vice-governador, Edilson Damião (Republicanos), também foi cassado. Apesar da sentença, os dois permanecem no cargo enquanto recorrem da decisão.  

A relatora do processo, Tânia Vasconcelos, seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, de que Denarium cometeu irregularidades no repasse de verbas para programas sociais, como Cesta da Família e Morar Melhor, justamente no ano em que concorreu à reeleição, em 2022. A desembargadora afirmou que Antonio Denarium praticou desvio de finalidade ao usar a estrutura estatal com o propósito de interferir nas eleições. Segundo Tânia Vasconcelos, o uso de recursos em medidas eleitoreiras foi feito em flagrante infração à legislação e pode ter ultrapassado o patamar de R$ 90 milhões. 

Em nota enviada à imprensa, Denarium disse que respeita a decisão judicial e está confiante que sua situação será revertida em instância superior, esclarecendo todas as questões levantadas e apresentando os contrapontos necessários. O caso foi para análise no TSE e, enquanto isso, Denarium continua no cargo de governador de Roraima. 



Link da fonte aqui!