Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Denúncia contra Júlio Lancellotli é arquivada pela Arquidiocese de SP

Denúncia contra Júlio Lancellotli é arquivada pela Arquidiocese de SP


A Arquidiocese de São Paulo arquivou a investigação sobre o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral de Rua da capital paulista. Em nota divulgada nessa terça-feira (23), a entidade aponta que se trata de um vídeo de conteúdo sexual, divulgado em 2020; e já investigado pela Cúria Metropolitana paulista. Segundo o advogado do pároco, Luiz Eduardo Greenhalgh, trata-se de uma montagem. 

O vídeo foi enviado, no início deste mês, ao presidente da Câmara Legislativa, Milton Leite, pelo vereador Rubinho Nunes, do União Brasil. Ele é autor do requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o padre Lancellotti e ONGs que atuam com pessoas em situação de rua no centro de São Paulo. 

O vídeo foi enviado à Cúria Metropolitana, na segunda-feira. Na nota, a Arquidiocese acrescenta que permanece atenta a elementos verdadeiros sobre os fatos denunciados, mantendo distância de interesses ideológicos e políticos. 

O Ministério Público de São Paulo também investigou o caso. O órgão concluiu que não há materialidade na denúncia e arquivou o inquérito. 

Sete vereadores que assinaram o documento para a instauração da CPI já retiraram o apoio. Os parlamentares se disseram enganados pelo autor da CPI, uma vez que o texto não mencionava o padre. 



Link da fonte aqui!