O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse nesta, terça-feira, que a segurança pública será a prioridade de sua gestão.
Lewandowski se reuniu com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira, para iniciar a transição na pasta.
Ricardo Lewandowski assume o ministério em 1° de fevereiro. Já Dino retoma seu mandato como senador até ocupar, em 22 de fevereiro, a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal.
O novo ministro da Justiça disse que não será uma transição, mas uma continuidade do trabalho de Flavio Dino, que se colocou à disposição para ajudar até sua posse no STF, e presenteou Lewandowski com um broche do Ministério da Justiça.
Após a reunião que contou com a participação dos atuais secretários da pasta, Flávio Dino disse que não tem novas informações sobre as investigações sobre a morte da ex-vereadora carioca Marielle Franco.
Flavio Dino ressaltou a importância de fortalecer o sistema único de segurança pública.
Dino ainda disse que deixa o ministério com uma proposta de criar um Conselho Nacional das Polícias, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça e uma Corregedoria Nacional de Polícias, com uma estrutura de governança nacional.