O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse nesta, terça-feira, que a segurança pública será a prioridade de sua gestão.
Lewandowski se reuniu com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira, para iniciar a transição na pasta.
Ricardo Lewandowski assume o ministério em 1° de fevereiro. Já Dino retoma seu mandato como senador até ocupar, em 22 de fevereiro, a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal.
O novo ministro da Justiça disse que não será uma transição, mas uma continuidade do trabalho de Flavio Dino, que se colocou à disposição para ajudar até sua posse no STF, e presenteou Lewandowski com um broche do Ministério da Justiça.
Após a reunião que contou com a participação dos atuais secretários da pasta, Flávio Dino disse que não tem novas informações sobre as investigações sobre a morte da ex-vereadora carioca Marielle Franco.
Flavio Dino ressaltou a importância de fortalecer o sistema único de segurança pública.
Dino ainda disse que deixa o ministério com uma proposta de criar um Conselho Nacional das Polícias, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça e uma Corregedoria Nacional de Polícias, com uma estrutura de governança nacional.
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma corda, preso à traseira de…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma crise de comunicação…
Os shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa, vão operar em horários especiais durante o…
Um crime abalou a cidade de Massaranduba, no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (12). A jovem Dayane…
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…