Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Blocos não oficiais também levam diversidade e cor para as ruas do Rio

Blocos não oficiais também levam diversidade e cor para as ruas do Rio


O Carnaval não oficial do Rio de Janeiro também promete! Participam dos desfiles, diferentes blocos de todos os cantos da cidade. Uma verdadeira confraternização a céu aberto, onde não importa tema ou tipo de fantasia. Bom mesmo é colocar o bloco na rua.

Um deles é o Boi Tolo, liderado por Luis Otávio, um dos fundadores do bloco. Ele explica como o grupo funciona. “Como é um bloco livre as pessoas geralmente vão fantasiadas se inspirando nos temas da atual conjuntura do Brasil, tanto no show business quanto na política, e outras inspirações. Os temas são os mais variados e isso que dá um colorido especial ao desfile”.

Luis Otávio também fala sobre a expectativa do folião. “A expectativa do folião é sempre muito grande, e principalmente de achar o Boi Tolo. Porque o Boi Tolo tem a fama de, apesar de ser um bloco muito grande, as pessoas perderem ele pelo caminho. Aí fica sempre a pergunta: cadê o Boi Tolo? Mas todo mundo acaba achando”.

O Bloco da Frida, que homenageia a pintora mexicana Frida Kahlo, também marca presença com todo o gás. Para isso, os ensaios começaram cedo, como explica uma das organizadoras, Ana Duarte. “A nossa preparação está vindo desde março de 2023. A gente vem se preparando. O bloco conta com sopro, pernalta, percussão. A gente está com mais de 70 pessoas, construindo esse bloco”.

E além do cuidado com todos os detalhes da folia, o bloco investiu em ações sociais. “Um grande diferencial da gente, do cuidado desse ano, para além do que a gente construiu de avanço da percussão, é também nossas ações sociais. Então esse ano pela primeira vez a gente conseguiu fazer um mutirão na rua. Nesse mutirão a gente limpou uma praça”.

E é nesse clima de alegria e preocupação social, que a Rádio Nacional deseja um ótimo Carnaval a todos!



Link da fonte aqui!