As Nações Unidas afirmaram que Israel deu um prazo até amanhã pra que todas as pessoas abrigadas em um complexo da organização em Rafah saiam do local. Na última semana milhares de palestinos que estavam na cidade começaram a fugir pra Cañunes por causa do aumento nos bombardeios. Tanto Rafah como Cañunes ficam no sul, onde Israel disse inicialmente que seria uma zona segura. Por isso os locais abrigam atualmente mais da metade de toda a população de Gaza.
Familiares de reféns do Hamas e de soldados israelense mortos em Gaza fizeram um protesto na fronteira entre Israel e Gaza, e tentaram bloquear a entrada de ajuda humanitária no território Palestino. Eles querem que a ajuda seja suspensa até que os reféns em poder do Hamas sejam liberados.
Agricultores voltaram a protestar hoje na França. Eles bloquearam uma das principais estradas que leva a cidade de Rennes, no Noroeste do país. Nos últimos dias também houve manifestações de agricultores na Polônia, Alemanha e Romênia. Os trabalhadores pedem proteção contra os baixos preços dos alimentos importados. Eles dizem que com a alta no preço dos combustíveis ficou impossível competir com países fora da Europa.
Os protestos ocorrem meses antes da eleição para o Parlamento Europeu, em junho. E dão força para partidos de direita que costumam ter como bandeira o protecionismo.
* Com informações da Agência Reuters.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…