O mais tradicional e prestigiado prêmio do livro do país vai contemplar também obras acadêmicas. A Câmara Brasileira do Livro anunciou nesta terça-feira (30) a primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. A premiação vai valorizar, reconhecer e divulgar a excelência de autores e editores das áreas científicas, técnicas e profissionais. As obras devem ter sido publicadas em primeira edição entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.
No total serão 29 categorias, 27 no eixo ciência e cultura, que abrange todas as áreas do conhecimento, e duas premiações especiais, de ilustração e divulgação cientifica.
Além disso, o prêmio vai fazer duas homenagens, uma para o acadêmico do ano e outra para um livro acadêmico clássico, que neste caso vai contar com votação popular.
Qualquer pessoa pode fazer a indicação de um livro acadêmico que marcou a sua trajetória pessoal ou profissional, como destaca o curador do Prêmio Jabuti Acadêmico, professor Marcelo Knobel.
Os autores premiados em cada uma das categorias vão receber a estatueta do Prêmio Jabuti em cerimônia especial, além de R$ 5 mil. As editoras das obras premiadas recebem uma estatueta. As inscrições já podem ser feitas no site do Prêmio Jabuti: premiojabuti.com.br/academico; até as 18h do dia 19 de março.
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira (28), para manter…
Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (28) com materiais explosivos no Bairro das…
Os profissionais de saúde envolvidos na morte do bebê recém-nascido Davi Elô e de sua…
O craque brasileiro Neymar Jr, de 33 anos, e Bruna Biancardi, de 30, estariam focados…
A Confederação Brasileira de Futebol demitiu, na tarde desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Junior…