A Petrobras anunciou redução de 2% no preço do gás natural vendido às distribuidoras, a partir desta quinta-feira (1º). O combustível é utilizado pela indústria e também como substituto ao gás de cozinha no comércio e serviço, além de ser distribuído de forma encanada em algumas regiões do país. O gás natural também abastece veículos adaptados.
De acordo com os contratos firmados, o preço da molécula de gás é atualizado a cada trimestre. O reajuste às distribuidoras é vinculado às oscilações do petróleo e do dólar. Para o trimestre que se inicia em fevereiro, o preço de referência do petróleo caiu 3,6%, mas a moeda brasileira sofreu depreciação. No equilíbrio entre os fatores, o resultado foi a redução de 2% anunciada.
De acordo com a Petrobras, ao longo de 2023, os contratos tiveram redução acumulada de mais de 22%. A estatal ressalta que o preço final para o consumidor ainda sofre influências dos impostos, custo de transporte e das margens de lucro das distribuidoras e dos postos de combustível. Mas as tarifas são aprovadas pelas agências reguladoras federais e estaduais, de acordo com leis e regras específicas.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…