Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador reclama depois de ver derrotados pedidos de sessões especiais

Vereador reclama depois de ver derrotados pedidos de sessões especiais


Marcos Henriques (PT) ainda se indignou com a homenagem que receberá na Casa o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em seu primeiro discurso de 2024, o vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para enfatizar sua indignação por não poder debater na Casa dois temas importantes para população: o aumento da tarifa do transporte coletivo público e a política ambiental da cidade. Os requerimentos (um de sua autoria e outro do vereador Junio Leandro) propondo os debates foram rejeitados por maioria em plenário. O vereador ainda se indignou com a homenagem que receberá na Casa o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Venho repudiar a falta de autonomia desta Casa ao não aprovar audiência pública para debater assuntos tão importantes para cidade como são a mobilidade urbana – aumento das tarifas dos ônibus. Se leva o assunto para um Conselho, que segundo denúncias é tendencioso e sem a voz da sociedade. Ainda tem o ‘geladinho’ (ônibus com ar condicionado e wifi) que destila preconceito quando proíbe pessoas com deficiência e idosos de circular por eles. O prefeito Cícero Lucena prometeu ar condicionado e wifi no transporte coletivo, mas só disponibiliza para uma parte da população com a passagem mais cara”, alegou. 

Outra indignação do vereador foi a rejeição do requerimento que debateria a política ambiental de João Pessoa. “Uma segunda audiência pública foi rejeitada hoje. Pretendíamos debater uma das principais bandeiras do meu mandato: a questão do meio ambiente. Estamos preocupados com a derrubada de árvores na nossa cidade e o aumento de pontos de calor, além da aprovação de um Plano Diretor que vai transformar Áreas de Preservação Ambientais (APA) em áreas habitacionais” arguiu.

Segundo ele, a cidade está cada vez mais quente com a supressão de diversas árvores.  “Existe um estudo que afirma que cada árvore plantada demora 15 anos para combater o efeito estufa. A população se mobilizou nos Bancários para evitar a derrubada de ipês amarelos protegidos. Queremos parque aquático, mas precisamos olhar para o meio ambiente. Trago este alerta neste primeiro pronunciamento”, asseverou. 

Marcos Henriques ainda se indignou com a homenagem que a Casa vai prestar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, entregando o Título de Cidadão Pessoense, no próximo dia 16 de fevereiro, através de uma propositura do vereador Carlão, aprovada em 2019. “Uma vergonha uma homenagem a um presidente que tirou dinheiro das universidades e da saúde e isolou o Brasil do resto do mundo. Um sujeito que a justiça está investigando”, ressaltou.

Damião Rodrigues



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.