O novo júri dos réus pelo incêndio na Boate Kiss, que estava marcado para o dia 26 de janeiro foi suspenso por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Toffoli atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Para o ministro, ainda existem recursos pendentes no Supremo do primeiro julgamento realizado em 2021 que condenou os quatro réus e que foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo o ministro a realização de um novo júri poderia causar “tumulto processual”.
Na decisão, o ministro destacou que o processo tem alta complexidade, pois envolve o caso da Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas e feriu outras 636 pessoas na cidade de Santa Maria.
O processo fica suspenso até que o STF julgue os recursos extraordinários interpostos pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público Federal.
Pela tragédia, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, chegaram a ser presos e condenados, mas posteriormente foram postos em liberdade.
26/03/2025 - 21:30 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Centro de Estudos e Debates Estratégicos vai…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da equipe da…
Apesar de estar inelegível até 2030 e responder como réu por suposta tentativa de golpe…
26/03/2025 - 21:10 Bruno Spada / Câmara dos Deputados Uma das propostas defendidas é…
O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) foi a única unidade hospitalar da Paraíba selecionada para…
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) relatou nesta quarta-feira (26) o encontro de senadores da oposição…