Os anjos disseram amém! Foi cantando o samba que embalou a escola na Marquês de Sapucaí que os integrantes da Unidos de Padre Miguel receberam, nesta quarta-feira (14) o troféu de campeã da Série Ouro em 2024 do Rio.
Após bater na trave ano passado, a escola obteve 270 pontos e subiu para o Grupo Especial, e desfilará em 2025 na elite do Carnaval, depois de 52 anos. Com o Sambódromo completando quatro décadas, isso significa que vai ser a primeira vez que a agremiação da Vila Vintém, na zona oeste carioca, vai atravessar a famosa passarela do samba.
A vermelho e branco homenageou Padre Cícero, que completa 180 anos, com o enredo “O Redentor do Sertão”. Desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira e Lucas Milato, o enredo apresentou uma narrativa a partir da visão do imaginário popular sobre a vida do religioso, com grande influência da literatura de cordel.
A diretora da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara Rodríguez, agradeceu a comunidade pelo título.
Já a Porto da Pedra, escola de São Gonçalo que desfilou no Grupo Especial neste ano, teve o pior desempenho entre as agremiações e ficou na última colocação na apuração das notas, sendo rebaixada para a Série Ouro.
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…