Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Príncipe William manifesta preocupação com mortes na Palestina

Príncipe William manifesta preocupação com mortes na Palestina


Em Londres, o príncipe William visitou a sede da Cruz Vermelha britânica, onde conversou por videochamada com o chefe regional da entidade para Oriente Médio e Norte da África. Após a visita, o herdeiro do trono inglês disse continuar profundamente preocupado com o terrível custo humano do conflito desde o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro.

E defendeu ser fundamental que a ajuda chegue aos que estão em Gaza e que os reféns sejam libertados. William vai visitar uma sinagoga na semana que vem para tratar do aumento do antissemitismo. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou ter completado uma segunda missão de evacuação do hospital Nasser, na cidade de Khan Yunis, Sul de gaza. O segundo maior hospital de gaza parou de funcionar na semana passada, após um cerco de uma semana seguido de uma operação israelense. Segundo a OMS, cerca de 130 pacientes e 15 médicos permanecem no local, sem eletricidade nem água, em meio ao lixo. 

Já o programa mundial de alimentos da ONU anunciou que interrompeu mais uma vez as entregas de ajuda no Norte de Gaza, alegando questões de segurança. Depois de suspensas por 3 semanas, o socorro tinha sido retomado no último domingo. A crise de alimentos é particularmente grave no Norte, onde, em janeiro, uma em cada 6 crianças com menos de 2 anos apresentava desnutrida aguda. 

Na Rússia, Lyudmila Navalnaya, mãe do líder opositor Alexei Navalny, morto na última sexta, divulgou um vídeo pedindo que o corpo dele seja entregue à família. Falando diante da prisão em que Navalny morreu, ela afirma que após 5 dias, ainda não conseguiu ver nem saber onde o corpo está. Faço um apelo a você, Vladimir Putin. Deixe-me, finalmente, ver meu filho. Exijo que o corpo de Alexei seja libertado imediatamente para que eu possa enterrá-lo decentemente, diz ela.

Nessa segunda, o embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, afirmou que o corpo ainda não foi liberado porque a perícia para determinar a causa da morte ainda não foi concluída. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que vai anunciar um pacote de novas sanções contra a Rússia na próxima sexta-feira, em resposta à morte de Alexei Navalny e à guerra na ucrânia. 

* Com informações da Agência Reuters.



Link da fonte aqui!