O chefe da diplomacia americana, o secretário de Estado, Antony Blinken, afirmou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o foco das ações em relação ao conflito na Faixa de Gaza está na libertação dos reféns feitos pelo Hamas.
O país rejeitou pela terceira vez nesta semana uma proposta de cessar-fogo no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Blinken falou com a imprensa após participar da primeira reunião de chanceleres do G20 sob a presidência do Brasil.
Na coletiva, Blinken reforçou o que disse no encontro com o presidente Lula em Brasília na quarta-feira sobre a comparação que o mandatário brasileiro fez das ações de Israel em Gaza com o Holocausto.
Blinken reafirmou que discorda profundamente da comparação mas que os EUA e o Brasil tem muitas agendas comuns e que as discordâncias não impedem que os dois países trabalhem juntos.
Sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, o secretário americano voltou a classificar como agressões as ações russas e disse que o encontro de chanceleres no G20 foi mais uma oportunidade para mostrar que o mundo está se voltando contra o país.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa dá continuidade, nesta sexta-feira (13), aos serviços…
Equipes de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) seguem trabalhando durante todo…
Foto: Reprodução A Embaixada dos Estados Unidos para a Venezuela, operando em Bogotá desde 2019,…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre, composta pela Polícia…
A Operação Conexão Paraíba prendeu oito membros uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas…
O prefeito Cícero Lucena recebeu nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada em Brasília, a Medalha…