Parque Boi Só, Hospital Veterinário do Bairro dos Estados, passe livre para idosos e outros foram temas de pronunciamento do vereador Marcílio do HBE (Patriota), nesta quinta-feira (22)
Nesta quinta-feira (22), o vereador Marcílio do HBE (Patriota) prestou contas sobre projetos de sua autoria em andamento. Entre eles, o Parque Boi Só, o Hospital Veterinário do Bairro dos Estados, o passe livre para idosos e outros.
Sobre o Parque Boi Só, o parlamentar afirmou que a secretaria do Meio Ambiente está em fase de pesquisa e estudos para dar início às obras. “Será um excelente parque para atividades esportivas, caminhadas, e que será feito em etapas. Precisamos que os moradores sejam parceiros para zelarmos por um espaço tão maravilhoso, cedido pelo Prefeito Cícero (PP)”, comentou.
Em seguida, comentou acerca de um requerimento apresentado aos secretários Expedito Leite Filho, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, e Rubens Falcão, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para solucionar uma dificuldade de acesso da Avenida Maranhão à Epitácio Pessoa: “Para fazer um binário que pega a Avenida para e desafogue a avenida Maranhão. Os secretários acolheram com simpatia nossa ideia”.
Marcílio também comentou a recente visita do Prefeito ao Hospital Veterinário do Bairro dos Estados. Ele comemorou o andamento da obra pois, segundo afirmou, vários segmentos de atividades passaram pelo equipamento, que ultimamente estava causando transtornos ao bairro, por servir como ponto de encontro de usuários de drogas, de pessoas que furtavam e utilizavam o local para se esconder por não haver energia: “O Prefeito Cícero, com sua sensibilidade, entregará no mês de julho aquele equipamento para toda a sociedade pessoense”.
O projeto que oferta alimentação adequada para alunos diabéticos nas escolas municipais, de acordo com o vereador, havia sido vetado por inconstitucionalidade, porém, está sendo repensado com o setor jurídico do gabinete para que seja reapresentado e possa atender às crianças que portam a doença.
O último tema tratado pelo parlamentar foi referente ao direito ao passe livre no transporte coletivo para o idoso. “Nosso projeto também parou na CCJ, mas estamos trabalhando na reapresentação. É uma reivindicação de toda a associação de idosos de João Pessoa. A gente não vai desistir. Vamos buscar a constitucionalidade desse projeto para que seja concedido ao idoso, a partir de 60 anos, o direito de usar o transporte coletivo sem pagar passagem”, asseverou.
Nesta sexta-feira (13), a programação natalina da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) envolve uma…
O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao…
Homem mata mulher a tiros e comete suicídio em seguida, no Agreste da PB Posted…
Nesta quinta-feira Escola Municipal Afonso Pereira realiza formatura dos alunos do Ciclo IV da EJA…
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 12, pela Genial/Quaest, aponta a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como o…
As investigações sobre o incêndio no avião da Total Cargo, ocorrido no mês passado no…