CMJP e Secretaria da Mulher se reúnem para definir sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher


Proposta pelo presidente Dinho (Avante), a sessão acontecerá no próximo dia 11, às 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizará, no próximo dia 11, às 14h, uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário Senador Humberto Lucena. Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma reunião com representantes do cerimonial da Casa Legislativa, do gabinete do presidente Dinho (Avante), autor da propositura, e da Secretaria da Mulher, para tratar sobre a sessão. A ocasião contará com apresentações artísticas de mulheres, presença e pronunciamento de autoridades e entrega de diplomas e honrarias.

Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para Mulheres lembrou que este é o terceiro ano consecutivo que ela sugere a realização de uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal. “É uma forma de homenagear as mulheres, de fazer uma avaliação sobre ações de políticas públicas voltadas para elas e sobre empoderamento. Então, gostaria de parabenizar o presidente Dinho e toda a bancada da Câmara Municipal que permitem que uma sessão como essa possa ser realizada”, afirmou.

Suleya Medeiros, assessora técnica da Diretoria de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, acrescentou: “É sempre importante ter momentos como esse, que valorizam o empoderamento feminino no que diz respeito à luta das mulheres. Essa é uma luta constante. Entendemos que já avançamos muito na perspectiva do direito, mas ainda há muito mais a avançar, principalmente no que diz respeito ao combate à violência contra a mulher. Um momento como esse é muito importante para a gente receber autoridades e também para divulgar esses direitos das mulheres”.

O presidente Dinho ressaltou: “A data é importante não apenas para exaltar a figura feminina. É preciso haver discussões sobre temas como garantia de direitos e combate à violência contra a mulher. Debates que não devem ser feitos apenas no Dia Internacional da Mulher, mas que devem repercutir ao longo do ano inteiro”.

Dinho também é autor de outras leis relacionadas aos direitos e segurança da mulher, a exemplo da Lei 14.210, de 2021, que estabelece o dia 21 de novembro como o Dia Temático de Conscientização e Enfrentamento ao Feminicídio nas escolas públicas e privadas de João Pessoa. A medida tem a intenção de conscientizar os jovens e adolescentes das escolas da Capital para a necessidade do enfrentamento e combate ao feminicídio, formando cidadãos conscientes e capazes de denunciar casos de violência.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Projeto prevê 40 anos de prisão para assassinato em emboscada com arma de uso restrito – Notícias

28/03/2025 - 15:08   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado Marco Feliciano , autor do projeto…

59 minutos ago

URGENTE: PGR recomenda prisão domiciliar para Débora dos Santos, que escreveu com batom em estátua

Gabriela Biló - 8.jan.2023/Folhapress A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente à substituição da…

2 horas ago

Secretaria de Educação realiza formação com profissionais das Escolas Municipais Ativas Integrais

Coordenadores pedagógicos e professores de pensamento científico dos anos iniciais das Escolas Municipais Ativas Integrais…

2 horas ago

Proposta prevê a isenção de taxas em competições esportivas para atletas de baixa renda – Notícias

28/03/2025 - 13:55   Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Deputado Mauricio do Vôlei, autor do projeto…

2 horas ago

Sabadinho Bom encerra homenagens às mulheres com show de Ailma Ribeiro

O último Sabadinho Bom do mês de março encerra a programação em homenagem às mulheres…

3 horas ago

Governo Lula omite dados de alfabetização e gera críticas por falta de transparência

O Ministério da Educação decidiu não divulgar os resultados da alfabetização de crianças no Brasil,…

4 horas ago