Após reunião no Palácio do Planalto com o Presidente Lula, nesta segunda-feira (4), o presidente do Banco Asiático de Investimento e Infraestrutura, Jin Liqun, disse que a instituição tem verba suficiente para financiar projetos de grande porte de infraestrutura, no Brasil.
Segundo Jin Liqun, o Brasil é um país importante para a Ásia e o Banco Asiático quer entender as demandas para o desenvolvimento econômico brasileiro. O presidente da instituição financeira contou também que, durante o encontro com Lula, mencionou a possibilidade de fazer projetos de infraestrutura, estradas, ferrovias, aeroportos, portos, energia renovável, entre outros.
Ele falou ainda da intenção de contribuir com investimentos para o G-20, que está sob a presidência do Brasil, este ano; e para a COP 30, em Belém, no Pará, no ano que vem.
Também estiveram presentes na reunião, a ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, atual presidenta do Banco de Desenvolvimento do BRICS; e o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad.
Uma multidão lotou o Adro do Centro Cultural São Francisco na noite desta sexta-feira (13)…
Agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis –…
Foto: Adriano Machado - /Reuters O general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro do governo…
A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro do…
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Federal prendeu o general da reserva Walter Souza…
As atividades natalinas da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) programadas para este domingo (15)…