Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspeitos pela morte de advogado no Rio foram presos

Suspeitos pela morte de advogado no Rio foram presos


Estão presos os três suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos. O crime aconteceu na tarde do último dia 26 de fevereiro, no centro do Rio de Janeiro, a poucos metros das sedes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública e do Ministério Público do estado. O advogado foi atingido com pelo menos dez tiros a queima roupa.

As prisões aconteceram nesta terça-feira (5). E nesta quarta-feira (6), os três vão passar por audiências de custódia.

O primeiro a ser detido, também no centro da capital fluminense, em uma operação de agentes da Delegacia de Homicídios, foi Cezar Daniel Mondego de Souza.

Já o Policial Militar Leandro Machado da Silva, lotado no 15º Batalhão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Eduardo Sobreira Moraes se entregaram na Delegacia de Homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, Cezar e Eduardo foram responsáveis pela vigilância e monitoramento do advogado, nos dias que antecederam o crime.  A dupla usava um carro Gol branco, parecido com o dos executores, flagrado por câmeras de segurança.

Em relação ao PM Leandro, os investigadores afirmam que ele foi o responsável por coordenar toda a logística do crime. 

Ainda segundo a polícia, Leandro Machado da Silva já tem histórico de prisão pela prática de homicídio e por integrar uma milícia em Duque de Caxias. O agente estava afastado do serviço nas ruas, tendo inclusive sido preso preventivamente em abril de 2021.

A polícia ainda investiga quem foi o mandante e os motivos da execução do advogado.



Link da fonte aqui!