Depois que o Brasil atingiu recorde histórico de arrecadação, superior a R$ 280 bilhões, o presidente Lula disse que vai discutir com o Congresso o teto de gastos.
A declaração foi nesta quinta-feira (7) durante a divulgação do resultado do Novo PAC, que destina recursos aos estados e municípios. Segundo ele, os critérios são um ponto forte no programa de infraestrutura do governo federal.
“O nosso critério é olhar o mapa do estado e ver qual é o vazio educacional que tem naquele estado, pra que a gente possa completar naquele estado e naquela região, porque senão as obras vão sendo pra região que tem alguém mais importante e mais influente. Esse critério do PAC Seleções é uma novidade extraordinária. Agora tem um conjunto de prefeituras que vão ser premiadas com determinadas obras”, afirmou o presidente.
Os resultados fazem parte de 16 das 27 modalidades do Novo PAC. Com isso, são os eixos de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia; e Infraestrutura Social e Inclusiva.
Ao todo, foram investidos R$ 23 bilhões, em mais de 6,7 mil obras e equipamentos para todo o país. Entre os itens estão, por exemplo, 1,8 mil unidades básicas de saúde, 350 ambulâncias, mais de 600 escolas em tempo integral, mais de 1,1 mil creches, 1,5 mil ônibus escolares, além de espaços esportivos e centros de cultura.
A tarde deste sábado (14) contou com a realização de diversos eventos promovidos pela Fundação…
Final e início do ano são as épocas em que o consumidor mais se programa…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão do general…
O general da reserva Walter Braga Netto (foto), candidato a vice-presidente na chapa de Jair…
Uma operação especial da Polícia Civil contra roubo e receptação de celulares será iniciada na…
A Prefeitura de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, lançou um edital de concurso público…