A Comissão Europeia anunciou a criação de um corredor humanitário, por via marítima, para possibilitar o envio de ajuda para a população na Faixa de Gaza. A declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi feita nessa sexta-feira (8), em conjunto com o presidente do Chipre, país que é a terceira maior ilha do Mediterrâneo, a cerca de 370 quilômetros do território palestino sob ataque.
A ação conjunta foi batizada como “Iniciativa Almateia”. De acordo com a declaração oficial, essa nova via marítima deve complementar, nos próximos dias, as rotas terrestres e aéreas, já existentes, incluindo pelo Egito e pela Jordânia.
Os Estados Unidos também anunciaram uma missão de emergência, liderada por militares, para estabelecer um porto temporário em Gaza, e permitir a entrega de assistência humanitária. Esse trabalho, de acordo com o documento, será coordenado com o Governo de Israel. Os Estados Unidos não declaram o local de construção desse porto.
O conflito entre Israel e o Hamas tem afetado diretamente a vida de mais de dois milhões de palestinos que vivem na Faixa de Gaza. No dia 7 de outubro do ano passado, o Hamas matou 1,2 mil pessoas em Israel e sequestrou mais de 250. De acordo com a Agência da ONU para os Refugiados Palestinos, 30 mil palestinos já morreram nos cinco meses de ataques e cerca de meio milhão de pessoas estão em situação de fome.
TSE O ministro Alexandre de Moraes foi impedido, nesta semana, de votar em um processo…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…
Quem passar pelo Busto de Tamandaré nesta sexta-feira (22), das 15h às 22h, poderá aproveitar…
O Procon-JP visitou oito estabelecimentos comerciais na Capital paraibana, nesta quinta-feira (21), para elaborar a…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O governador João Azevêdo (PSB) ampliou sua base de apoio político nesta quinta-feira (21), ao receber em…