Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cristo Redentor ganha iluminação em verde contra cigarro eletrônico

Cristo Redentor ganha iluminação em verde contra cigarro eletrônico


Diante da possibilidade da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, liberar o uso do cigarro eletrônico no país, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia intensifica a campanha que alerta para os males desse dispositivo. E, neste domingo, 10 de março, ganha como aliado um dos pontos turísticos mais importantes da cidade do Rio de Janeiro, e referencial no Brasil e no mundo para campanhas de saúde coletiva: O Cristo Redentor, que será iluminado em tons de verde, para cativar os olhos dos espectadores e conscientizar a população sobre os perigos associados ao uso do cigarro eletrônico.

O uso desses dispositivos é proibido no Brasil desde 2009, mas, em novembro de 2023, a Anvisa abriu uma consulta pública, que recebeu contribuições da sociedade civil até o dia 9 de fevereiro último, para embasar uma nova resolução. Agora, o órgão pode decidir se mantem ou modifica a regulamentação dos cigarros eletrônicos.

Também tramita no Senado, um projeto de lei da senadora Soraya Thronicke, do Podemos, de Mato Grosso do Sul, que propõe a liberação do comércio do cigarro eletrônico no país.

A presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Margareth Dalcomo, enfatiza que a entidade continuará firme da defesa da regulamentação vigente, inclusive pedindo aos órgãos fiscalizadores para intensificar as ações para coibir o trânsito, a propaganda e a oferta desses produtos.

Dalcomo destacou que a regulamentação para liberar o uso, o comércio e a publicidade desses produtos, coloca em risco a importante redução da proporção de fumantes no Brasil, que passou de 35% para 9% nos últimos 30 anos.



Link da fonte aqui!