As vendas no comércio varejista do país aumentaram 2,5% na passagem de dezembro para janeiro. Isso coloca o setor em um patamar quase 6% acima ao do período pré-pandemia. Mas ainda assim, o resultado está 0,8% abaixo do seu nível recorde, alcançado em outubro de 2020.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE.
O gerente da pesquisa, Cristiano Santos, lembra que os dois meses anteriores foram fracos para o setor. Logo, o resultado de janeiro representa uma recuperação importante.
“Reflete uma disseminação dos resultados setoriais e também uma recuperação de alguns setores. Entre eles o setor de tecidos, vestuários e calçados; além de móveis, eletrodomésticos e equipamentos para escritório, informática e comunicação; e também outros reativos de uso pessoal e doméstico, que inclui as lojas de departamento. Todos esses setores haviam caído em dezembro e voltaram a subir”.
Cinco das oito atividades investigadas pelo IBGE avançaram em janeiro deste ano, em relação a dezembro. Já na comparação com janeiro de 2023, o crescimento foi ainda mais disseminado, verificado em seis setores e, de modo geral, as vendas no varejo aumentaram 4,1%.
João Pessoa é um dos destinos brasileiros que tem se destacado no turismo náutico, aproveitando…
Entregadores por aplicativos de todo o Brasil iniciam, nesta segunda-feira (31), uma paralisação nacional por…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal, segundo levantamento…
31/03/2025 - 11:58 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Silvye Alves é a autora…
31/03/2025 - 11:54 Confederação Brasileira de Atletismo João do Pulo foi homenageado em lei…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), defende a construção…