Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estação Cabo Branco abre exposições de aquarela em abril com participação de artistas internacionais

Estação Cabo Branco abre exposições de aquarela em abril com participação de artistas internacionais


A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, convida os amantes da arte para um mergulho no universo da aquarela na Exposição Nacional de Aquarela e na exposição individual do artista Luiz Neto, do Rio Grande do Norte, a partir do dia 5 de abril. A Estação localizada no bairro Altiplano e a visitação é aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 A Exposição Nacional de Aquarela reúne 18 artistas renomados, incluindo os internacionais Goyo Barja (Argentina) e Zahra Hanze (Turquia), uma oportunidade única para apreciar a maestria de grandes nomes da aquarela brasileira e internacional. A participação de dois aquarelistas internacionais contribui para ampliar o alcance da divulgação desses trabalhos.

Participam também da mostra nacional os artistas José Amarante; Belkiss Nogueira; Ivani Ranieri; Jonathan Guedes; Lilian Arbex; Luiz Neto; Marta Spier; Neuza Petti; Rosane Pertile; Roseli Martello; Silvana Pohl; Sílvia Raso; Sueli Martini; Tadeu Banfi e Teresa Elias.

 Individual – A exposição individual de aquarela do artista Luiz Neto reúne 14 obras que traduzem a beleza do Nordeste brasileiro, especialmente da Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia, explorando a temática do mar e tudo o que o envolve barcos, faróis, igrejas e a religiosidade do povo nordestino. Seu trabalho tem reconhecimento internacional.

O artista, que também é antropólogo e psicólogo social, já participou de eventos como festivais e bienais de aquarela na Itália, Emirados Árabes, Paquistão, Turquia, Hungria, Honduras, México, Alexandria, Índia, Bolívia, Portugal e vários estados do Brasil. Em 2024, participa de exposições no Equador e Irã.

Norte e Sul – Na Estação Cabo Branco, os visitantes podem visualizar, também, a exposição ‘Norte a Sul’, lançada no dia 15 de dezembro e que vai até 24 de março, assinada pelo artista Alysson André Borges de Araújo. A mostra retrata as paisagens do Litoral paraibano, de Norte a Sul, ressaltando as belezas e preservação das praias. A exposição conta com 15 telas em óleo sobre telas, com a curadoria geral de Amanda Costa e texto curatorial de Fernando Leite.  

Além dessas três exposições, os visitantes podem apreciar na Estação Cabo Branco as mostras permanentes, que são: ‘Obra Vida’ (Eulâmpio Neto); as obras de Abelardo da Hora; ‘O Mar de Grisi’ (Luciano Grisi) e ‘No Reinado do Sol’ (Flávio Tavares), na qual o artista retrata parte da história da cidade de João Pessoa.    

Serviço 

Exposição Nacional de Aquarela

Exposição Individual Luiz Neto

Exposição Norte e Sul Alysson Borges (até 24.03)

Local – Estação Cabo Branco (Av. João Cirilo – Altiplano Cabo Branco).  

Visitação – 9h às 12h, e 13h às 17h – segunda a sexta (exceto feriado).

Acesso – gratuito  



Link da fonte aqui!