Na manhã desta segunda-feira (18), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), iniciou a operação ‘Fake Loan’ que investiga irregularidades na Prefeitura de Curral de Cima. A operação mira diretamente o prefeito Totó Ribeiro e outros dois investigados, com foco em práticas de coação de servidores municipais para contração de empréstimos consignados.
Investigações indicam manipulação de contracheques para inflar a margem consignável e concessão de gratificações em montantes similares às parcelas de empréstimos, posteriormente pagos pela Prefeitura. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados aos investigados e em repartições da prefeitura, como o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Controle Interno, Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças.
A operação conta com o trabalho de 20 membros do Ministério Público da Paraíba, auxiliados por 20 policiais militares e 4 auditores do TCE/PB.
Fonte: wscom
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a…
Após alcançarem lucros históricos durante a pandemia, grandes montadoras globais agora enfrentam uma nova crise,…
Nesta segunda-feira, 16, o dólar iniciou o pregão com forte valorização, alcançando R$ 6,09, o…
Cinco anos após a morte do apresentador Gugu Liberato, sua família finalmente chegou a um consenso sobre…
O Procon-JP está participando de operação conjunta no comércio da Capital para coibir a comercialização…
Uma mulher fez um sinal para demonstrar ter sido vítima de violência doméstica ao ser…