Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF mira quadrilha especializada em fraudar alvarás judiciais no Rio

PF mira quadrilha especializada em fraudar alvarás judiciais no Rio


Cerca de 40 agentes da Polícia Federal cumprem, nesta terça-feira (19), nove mandados de busca e apreensão em endereços de doleiros que faziam a lavagem de dinheiro de uma organização criminosa especializada em fraudar alvarás judiciais da Justiça Trabalhista no Rio de Janeiro.

Até o final da manhã uma caminhonete e um quadriciclo foram apreendidos

Os criminosos usavam certificados digitais falsos em nome de magistrados e chegaram a fazer saques indevidos de R$ 4 milhões usando esses alvarás fraudulentos.

As investigações da Polícia Federal apontam que o grupo pretendia sacar mais R$ 58 milhões dos cofres públicos.

Na ação de hoje, que acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, os agentes vão apreender dinheiro, veículos e bens de alto valor. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio.

Ainda de acordo com a PF, há indícios de que a organização criminosa também atuou em Sergipe e no Paraná.

Esta é a terceira fase da Operação Juízo Paralelo. A primeira fase foi deflagrada no final de 2022 e a segunda, em meados de dezembro do ano passado.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, estelionato qualificado, falsidade ideológica e falsidade de documento público, com penas que, somadas, podem chegar a 30 anos de prisão.



Link da fonte aqui!