Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF apura hospedagem de Bolsonaro na embaixada da Hungria

PF apura hospedagem de Bolsonaro na embaixada da Hungria


A Polícia Federal vai apurar as circunstâncias da hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonoro na Embaixada da Hungria.

A PF vai verificar se o ex-presidente violou alguma restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal. A investigação foi confirmada pela Agência Brasil com fontes da Polícia Federal.

Nesta segunda-feira, vídeos divulgados pelo jornal The New York Times mostraram que Jair Bolsonaro permaneceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano na embaixada da Hungria, em Brasília.

A permanência de Bolsonaro no local ocorreu quatro dias depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinar a apreensão do seu passaporte, em operação contra uma suposta trama golpista da cúpula do governo do ex-presidente.

Segundo imagens divulgadas pelo jornal, Bolsonaro teria ingressado na embaixada em 12 de fevereiro e ficado até dia 14. Ele estava acompanhado de dois seguranças no local. Ao longo do mandato, o ex-presidente cultivou uma relação com o presidente da Hungria, Victor Orban.

Após a circulação do vídeo nas redes sociais e na imprensa brasileira, o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, declarou que as imagens mostram que Bolsonaro é “fugitivo confesso”.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que cabe ao ex-presidente dar as explicações devidas.

Em nota, os advogados do ex-presidente confirmam que ele se hospedou na embaixada em Hungria. Segundo a defesa, Bolsonaro conversou com inúmeras autoridades do país, atualizando o cenário político das duas nações. A nota diz ainda que quaisquer outras interpretações que extrapolem essas informações constituem obra ficcional.

Procurada, a embaixada da Hungria no Brasil não se manifestou.



Link da fonte aqui!