A partir desta quarta-feira (3), o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia ganha o reforço da Polícia Federal e da Advocacia-Geral da União
Funcionando desde março, o Centro – que está interligado, 24 horas por dia, com os 27 Tribunais Regionais Eleitorais – foi um dos destaques citados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, nessa sessão do Dia Internacional da Checagem de Fatos, 2 de abril.
Alexandre de Moraes ressaltou a importância dessas parcerias para a aplicação nas eleições municipais das resoluções aprovadas pelo Tribunal.
O Centro une esforços também com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; o Ministério da Justiça e Segurança Pública; e a Anatel.
Aliás, o foco é justamente essa cooperação entre Justiça Eleitoral, órgãos públicos e também entidades privadas, em especial plataformas de redes sociais e serviços de mensagens instantâneas.
Qualquer pessoa pode denunciar conteúdos enganosos à Justiça Eleitoral acessando o Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral que está disponível no tse.jus.br.
Em outubro os brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
João Pessoa é um dos destinos brasileiros que tem se destacado no turismo náutico, aproveitando…
Entregadores por aplicativos de todo o Brasil iniciam, nesta segunda-feira (31), uma paralisação nacional por…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal, segundo levantamento…
31/03/2025 - 11:58 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Silvye Alves é a autora…
31/03/2025 - 11:54 Confederação Brasileira de Atletismo João do Pulo foi homenageado em lei…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), defende a construção…