A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (3) uma operação para investigar e desarticular um grupo criminoso especializado em roubar e desmanchar carros da Região Metropolitana de João Pessoa. Todos mandados foram cumpridos e os principais nomes da quadrilha foram presos, de acordo com a Polícia Civil.
A Justiça paraibana expediu 31 mandados judiciais, sendo 13 de prisão e 18 de busca e apreensão. Os locais investigados foram oficinas e sucatas localizadas em João Pessoa, Santa Rita e Conde. Todos serviam como fachadas para o roubo e desmanche e atuavam sem CNPJ. Em quase dois anos de atuação, o grupo já teria movimentado aproximadamente R$ 36 milhões.
De acordo com a Polícia Civil, parte da quadrilha comprava veículos de leilões, enquanto outra ala atuava no assalto de carros para desmanche. Então, os documentos que foram extraídos dos arremates eram redirecionados aos carros roubados. Dessa forma, eles eram maquiados e, de certa forma, legalizados. Cerca de quatro a dez automóveis eram movimentados semanalmente.
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…
Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma corda, preso à traseira de…
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma crise de comunicação…
Os shoppings Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa, vão operar em horários especiais durante o…
Um crime abalou a cidade de Massaranduba, no interior da Paraíba, nesta quinta-feira (12). A jovem Dayane…
Dois homens são assassinados na zona rural do município de Caaporã, no Litoral Sul da…