03/04/2024 |
20:00 |
1
Capacitar para melhorar, cada vez mais, a assistência prestada à população que procura os serviços de saúde pública em João Pessoa. Nessa proposta, a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo uma capacitação sobre arboviroses para profissionais residentes que atuam nas unidades de saúde da família (USF).
O encontro acontece no auditório da Rede de Frio, no bairro de Água Fria, e nesta quarta-feira (3), primeiro dia de evento, já foram capacitados 60 residentes médicos e multiprofissionais R1. “A principal finalidade da capacitação com os residentes é passar as informações sobre a temática, a exemplo do preenchimento de fichas, a questão do fluxo, como devem ser feitos os testes de sorologia para dengue e também para as outras arboviroses”, explicou Danielle Melo, gerente da Vigilância Epidemiológica da SMS-JP.
A capacitação segue para um novo grupo de profissionais, R2, na próxima sexta-feira (5). No cronograma da atividade, os técnicos do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) repassam todo o conhecimento específico sobre arboviroses, além de dirimir possíveis dúvidas dos residentes.
A última edição da Tardezinha Inclusiva de 2024 foi realizada neste domingo (15) com uma…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a…
Mercado de trabalho Sine-JP oferece 870 vagas de emprego a partir desta segunda-feira na Capital…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (16), disponibiliza 590…
Dois policiais paraibanos morrem em um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, (13), na…
Com a chegada das festas de fim de ano e das férias, o Banco de…