Integrantes de diversos segmentos sociais foram recebidos pelo presidente Lula, neste sábado, para uma avaliação ampla do governo, desde o início deste terceiro mandato. O encontro foi em uma das residências oficiais, a Granja do Torto, em Brasília.
Ministros do governo também estiveram presentes — entre eles, o da Secretaria-Geral da presidência, Márcio Macêdo. Segundo ele, esse foi o primeiro de uma série de encontros do tipo que Lula quer fazer ao longo do ano. Macêdo também disse que, além de avaliar o governo, foram levantadas as demandas de cada setor, incluindo as de setores religiosos.
Participaram da reunião integrantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE); de entidades trabalhistas, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP); e de movimentos religiosos, como os Evangélicos pela Democracia e os Católicos pela Democracia.
Márcio Macêdo também destacou que a Petrobras foi outro tema da conversa, mas disse que não foram tratados temas ligados a mudanças ou conflitos na estatal. Além disso, disse que vai tratar pessoalmente de outro assunto mencionado no encontro: o acesso à reforma de casas de quem mora no meio rural.
Após o encontro, o ministro da Secretaria-Geral disse que Lula escutou as demandas “com paciência” e que está “tranquilo” sobre “o que precisa ser feito no país”.
Com o objetivo de capacitar seus profissionais para identificarem pacientes com perfil de morte encefálica…
O delegado Rodrigo Morais, que investigou o atentado a faca sofrido por Jair Bolsonaro durante…
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, visitou as obras da Orla Sul, nesta quinta-feira…
Agência Brasil O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, designou nesta quinta-feira…
Em uma nova declaração sobre o homem que detonou explosivos próximo ao Supremo Tribunal Federal…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira,…