Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Motel Destino” vai concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes

“Motel Destino” vai concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes


Motel Destino, novo filme do premiado diretor cearense Karim Aïnouz, vai concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024. A lista dos filmes selecionados foi divulgada hoje (11) pela organização de um dos principais festivais internacionais de cinema. Este ano, o Festival de Cannes chega à edição de número 77 e acontece entre os dias 14 e 25 de maio, na cidade turística da Riviera Francesa.

Rodado inteiramente no Ceará, Motel Destino é classificado como um “suspense erótico”. Karim Aïnouz, de 58 anos, voltou à terra natal para filmar o longa selecionado para competição. No roteiro do filme, o estabelecimento na estrada do litoral cearense é o pano de fundo da história do personagem Heraldo, que chega em uma noite e transforma o cotidiano do local. No elenco, como protagonistas, estão a atriz Nataly Rocha e os atores Iago Xavier e Fábio Assunção.

Esta é a sexta vez que Karim Aïnouz participa do Festival de Cannes. O diretor brasileiro esteve lá no ano passado com o ainda inédito Firebrand, estrelado pelo ator britânico Jude Law. Em 2019, Karim venceu, no mesmo festival, a mostra Um Certo Olhar com o filme A Vida Invisível.

Ele também já exibiu no evento os filmes Abismo Prateado, de 2011, com Alessandra Negrini, e Madame Satã, de 2002. Este foi seu primeiro longa, com o ator Lázaro Ramos no papel principal.

Desta vez, Motel Destino concorre à Palma de Ouro, que é o prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. Na competição, o brasileiro Karim Aïnouz estará ao lado de grandes diretores, como Francis Ford Coppola.

A última vez que o Brasil concorreu à Palma de Ouro foi em Cannes, em 2019, com Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A única Palma de Ouro do cinema brasileiro foi conquistada em 1962, com o filme O Pagador de Promessas, dirigido por Anselmo Duarte.



Link da fonte aqui!