Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura leva Caravana do Cuidar com serviços gratuitos para os moradores do bairro Alto do Céu

Prefeitura leva Caravana do Cuidar com serviços gratuitos para os moradores do bairro Alto do Céu


Atendimentos das 8h às 12h

Prefeitura leva Caravana do Cuidar com serviços gratuitos para os moradores do bairro Alto do Céu


11/04/2024 |
09:00 |
1

A Caravana do Cuidar chega, nesta sexta-feira (12), ao bairro Alto do Céu, onde os moradores vão poder aproveitar os serviços de saúde, assistência social, empregabilidade, embelezamento e direito do consumidor. Todos promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 8h às 12h.

A estrutura da Caravana do Cuidar será montada na Rua Jornalista José do Patrocínio, próximo a Arena Juracizão. Com atendimentos do CadÚnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; o Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral; além da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro.  

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão ofertados os serviços de vacinação contra Covid-19 e Influenza; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e atendimento odontológico. Além da parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), com a entrega de mudas de plantas.  

As oportunidades no mercado de trabalho serão ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que disponibiliza cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade; e dos encaminhamentos para vagas de emprego oferecidas pelo Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’. Além disso, haverá parceria do Procon-JP, auxiliando os moradores em relação às demandas consumeristas.



Link da fonte aqui!