Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil


A Secretaria Municipal de Habitação Social de João Pessoa (Semhab) participou, nesta terça-feira (16), em Brasília, de uma reunião de trabalho promovida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). O encontro tem a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e de representantes da Caixa Econômica Federal.  

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação está completando 50 anos e está comemorando a data com esse evento, que está acontecendo no auditório do Edifício Central Park e tem a presença de representantes de todo o Brasil. A Prefeitura de João Pessoa está sendo representada pela secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, e pela diretora de Planejamento da Semhab, Glauciene Aquino.  

“O encontro vai ser uma reunião de trabalho, com uma breve história da ABC e do FNSHDU e também vai ser feita a apresentação das atividades para o ano de 2024. Também vai ser uma oportunidade para discutir os projetos habitacionais com o Ministério das Cidades, cujo ministro vai fazer um relato sobre o andamento dos projetos em todo o Brasil e como o Governo Federal tem tratado os investimentos no setor habitacional”, explicou Socorro Gadelha.  

A ABC é uma instituição de grande importância no setor habitacional brasileiro e já se tornou um ponto de convergência de todos os agentes habitacionais do País, proporcionando a interação e a troca de experiências de programas para combater o déficit habitacional. Em 2023, durante o congresso da ABC, no Rio de Janeiro, a Secretaria de Habitação de João Pessoa recebeu dois prêmios do ‘Selo de Mérito Habitacional’, com o programa Cuidar do Lar, que promove a restauração de moradias de interesse social e com o projeto de construção do Residencial Hélio Miguel da Silva, que vai beneficiar 80 famílias quilombolas da região de Paratibe.  

“Outro assunto importante que vai ser debatido com a Caixa Econômica Federal é sobre o andamento dos projetos de contratação do Fundo de Arrecadação de Reforços – com uma apresentação por Estado –, um tema que interessa a todos porque diz respeito ao programa Minha Casa, Minha Vida”, comentou a secretária de Habitação, que lembrou ainda que a capital paraibana já recebeu quatro prêmios nacionais da ABC e do FNSHDU.



Link da fonte aqui!

editormast

Recent Posts

Motta oferece apoio da Polícia Legislativa para apurar atentado contra Sargento Portugal – Notícias

17/04/2025 - 21:57   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Sargento Portugal em reunião da Comissão de…

9 horas ago

Glauber Braga suspende greve de fome após compromisso do presidente da Câmara – Notícias

17/04/2025 - 21:33   Reprodução Glauber concede entrevista cercado de militantes ao deixar a Câmara…

10 horas ago

EX-BBB Davi Brito se torna réu por violência psicológica na Justiça do AM após ameaçar modelo com arma

O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, virou réu por violência psicológica na…

10 horas ago

Deputada Duda Salabert diz ter gênero alterado em visto para os EUA

Governo Trump altera gênero de Erika Hilton para masculino em visto para EUA; ‘Transfobia de…

11 horas ago

Fábrica clandestina de cosméticos é interditada em Cabedelo, na Grande João Pessoa

Uma fábrica e distribuidora de produtos cosméticos e de higiene foi interditada em Cabedelo, na Região…

11 horas ago

Governo Trump altera gênero de Erika Hilton para masculino em visto para EUA; ‘Transfobia de Estado’, afirma deputada

O governo dos Estados Unidos concedeu um visto de entrada à deputada federal brasileira Erika Hilton (PSOL)…

11 horas ago